Binance destaca a importância da educação em meio à alta do mercado cripto

O ano tem sido marcado pela alta dos preços dos ativos digitais, que bateram novos recordes de preços. Neste contexto de bull market a Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, vem reforçando a importância e seu compromisso com o crescimento sustentável do ecossistema, e destaca a educação como elemento essencial para a tomada de decisões informadas por cada usuário. Hoje, mais do que nunca, DYOR (“faça sua própria pesquisa”) é essencial para os investimentos.

Dia após dia, novos investidores entram no mercado cripto atraídos por ciclos macroeconômicos, eventos e tendências do setor favoráveis que podem influenciar como os investidores percebem alguns ativos. E, consequentemente, impactar os preços. Um dos eventos mais marcantes do momento é o halving do Bitcoin (BTC), quando a remuneração para a mineração de novos BTCs é reduzida à metade e desestimulando a oferta. Nas três edições anteriores, o halving impactou os preços positivamente. Isso, no entanto, não é garantido nesta edição.

Embora a Binance não comente variações de mercado ou faça recomendações sobre qualquer tipo de investimento, Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil, faz uma análise sobre o que o próximo halving do BTC significa para a indústria cripto e o cenário financeiro mais amplo.
“O halving é um evento importante do mercado de criptomoedas por se relacionar ao ativo com a maior capitalização do mercado. Naturalmente, há expectativa positiva em relação ao halving, como aconteceu nos três eventos anteriores, já que por essência gera um choque de oferta. Isso porque a remuneração aos mineradores é cortada pela metade, gerando um desequilíbrio na relação oferta e demanda. No entanto, esse não é o único fator que pode influenciar o preço do BTC. Fatores macroeconômicos ou específicos, como a aprovação de ETFs de BTC à vista nos Estados Unidos neste ano, impactam também na evolução do preço do ativo”, comentou.